Termos de uso do Profissional


FamilyDoc.

A solução perfeita para unir médicos, profissionais de saúde e pacientes.

É uma alegria imensa tê-lo como novo parceiro no FamilyDoc. Como você sabe, agora você passa a fazer parte de uma plataforma desenvolvida por médicos e administradores para desktop e aplicativos nos sistemas operacionais Apple e Android. O FamilyDoc é a ferramenta ideal para ampliar a base de clientes, ocupando com atendimentos particulares, os horários disponíveis em sua agenda. E o melhor, sem nenhum vínculo com seguros ou planos de saúde.

Com o FamilyDoc, você poderá ampliar a rentabilidade dos atendimentos em seu consultório e ainda abrir a possibilidade de ganhos diferenciados com o atendimento na residência de seus clientes. Você também irá controlar o tempo que estará disponível para os diversos tipos de atendimento pela plataforma..

O que parece bom, fica ainda melhor. O FamilyDoc foi desenvolvido para oferecer ainda mais aos seus usuários médicos ou profissionais de saúde. Com ele é possível gerenciar suas consultas contratadas por meio do FamilyDoc, administrando, via aplicativo, a agenda e os aspectos financeiros dos atendimentos. O contrato com os pacientes e clientes usuários do aplicativo FamilyDoc garante, inclusive, a cobrança e repasse parcial de multas por faltas e desistências, nos casos previstos, minimizando assim, o tempo desperdiçado com consultas desmarcadas.

Com a parceria do FamilyDoc com a operadora de cartões de crédito Cielo, as transações são automáticas, e os créditos são realizados online e diretamente na conta do profissional de saúde, garantindo a segurança e confiabilidade das transações financeiras e repasses de ganhos.

Seja bem-vindo ao FamilyDoc, um novo momento na sua história como profissional da saúde e no atendimento de pacientes e clientes particulares.

Dr. Alexandre Cavalcanti

CEO FamilyDoc

PLATAFORMA

Para médicos e profissionais de saúde, a facilidade do cadastro via internet.

omo você pode verificar, é muito fácil e intuitivo fazer parte do familydoc. o profissional de saúde interessado, pode ter acesso pelo site www.familydoc.com.br ou baixar aplicativo familydoc profissional na app store ou google play. depois de instalado o app, é preciso apenas realizar o cadastro e enviar os comprovantes de titulação para a central familydoc. tão logo os comprovantes sejam validados, você profissional, já poderá utilizar o aplicativo para estar disponível para centenas de novos pacientes. toda a instalação é realizada em ambiente amigável, com clareza e sem complicação. aliás, oferecer um ambiente tecnológico confiável e de fácil utilização, tanto para os profissionais como para pacientes, foi um dos nossos desafios. o intuito é disponibilizar toda a segurança aos usuários do aplicativo, garantindo a confidencialidade das informações contidas nele.

ATENDIMENTO

O profissional de saúde pode diversificar a forma como realiza os atendimentos.

O profissional pode oferecer, por meio do FamilyDoc, quatro modalidades básicas de atendimento, com o objetivo de proporcionar rentabilidade para todos os médicos e profissionais de saúde, com diferentes perfis e disponibilidades. Àqueles que estão em busca de ampliação de sua base de clientes, e possuem uma agenda com maior flexibilidade nos horários disponíveis, passam a poder ampliar sua clientela estando, via aplicativo, disponíveis para um grande número de novos pacientes. Aqueles profissionais que já têm uma ampla clientela formada por convênios, podem aproveitar, através do FamilyDoc, um leque de novas soluções que vai permitir otimizar o tempo dedicado ao atendimento a consultas particulares e, consequentemente, melhorar seus rendimentos.

Conheça as modalidades de atendimento FamilyDoc:

ATENDIMENTO DOMICILIAR em até 3 horas

São aquelas situações em que o deslocamento do paciente até o consultório torna-se mais difícil, ou mesmo os casos em que o paciente acha mais conveniente ser atendido em casa. Com o FamilyDoc, o profissional da área de saúde pode se colocar disponível para realizar um atendimento domiciliar em até três horas após o chamado. O paciente consulta a lista de profissionais disponíveis e opta pelo que mais se adequar à sua demanda, escolhendo pelo currículo, proximidade e faixa de valor da consulta.

ATENDIMENTO NO CONSULTÓRIO para o mesmo dia

Com o FamilyDoc, o profissional de saúde pode escolher estar disponível para o atendimento em consultório para o mesmo dia, ocupando horários livres em sua agenda ou eventuais cancelamentos de última hora, já a partir da próxima hora.

AGENDAMENTO DOMICILIAR

Profissionais de saúde podem disponibilizar agenda e programar-se para realizar atendimentos, com data marcada, na residência do paciente, ocupando eventuais horários vagos, podendo, inclusive, gerar atendimentos recorrentes, construindo uma sólida aproximação a novos clientes.

AGENDAMENTO EM CONSULTÓRIO

Nesta modalidade, o profissional pode fazer, de forma parcial ou completa, a construção de sua agenda. A partir da disponibilização de horários, sua agenda fica disponível para a marcação de consultas particulares nos dias e semanas por vir, podendo, a qualquer momento, fazer alterações pelo computador ou diretamente por meio do aplicativo em seu smartphone, adicionando ou bloqueando horários de acordo com sua conveniência ou disponibilidade.

PAGAMENTO

Pagamento e recebimento fácil e garantido.

O FamilyDoc é uma solução, também, no momento de cobrança e recebimento pelo atendimento realizado. Quando o paciente cadastrado solicita a consulta, registra no aplicativo o cartão de crédito que irá utilizar. O profissional tem a garantia de receber pelo serviço prestado sem a necessidade de negociar valores com os pacientes determinando, de forma prévia, o valor de sua consulta, podendo inclusive determinar diferentes valores para diferentes horários ou formas de atendimento.

O repasse pelos atendimentos é depositado diretamente na conta do profissional de saúde pela operadora Cielo, nos prazos previstos pela operadora de cartão de crédito, inclusive aqueles valores advindos das multas cobradas em razão das faltas e desistências não canceladas pelos pacientes em casos previstos em contrato.

O valor das multas pela desistência ou falta, corresponde a 10% do valor da consulta em consultório, caso a mesma não tenha sido cancelada até às 23h59min do dia anterior, conforme previsto em contrato. se por acaso o profissional de saúde tiver sido chamado para um atendimento domiciliar e após sair o cliente cancelar a solicitação, é cobrada do paciente e repassado ao profissional o percentual de 20% do valor da consulta, sob a forma de multa. deste valor são igualmente debitados os percentuais do cartão e da family doc. como descrito a seguir.

AVALIAÇÃO

Ferramentas de monitoramento permanente para melhoria constante.

A melhoria permanente é um dos objetivos primordiais para o FamilyDoc. Empresas que compreendem ser cada vez mais importante privilegiar os anseios do consumidor, estabelecem com eles uma maior proximidade que, em última instância, é convertida em fidelização à marca.

Após cada consulta, o paciente cadastrado no FamilyDoc tem a possibilidade de avaliar como foi seu atendimento. Estes dados são sigilosos e serão utilizados para que os profissionais de saúde possam, constantemente, melhorar seu o procedimento em consultas e serviços, garantindo uma política de qualidade e melhoria constante. Da mesma forma, o profissional da área de saúde também avalia o paciente e, esta informação igualmente sigilosa, poderá ser utilizada como forma de acompanhamento do perfil dos pacientes.

Uma condição primordial para fazer parte do FamilyDoc é a qualidade do atendimento.

Outro ponto favorável para o FamilyDoc é o espaço de chat, canal pelo qual os profissionais da área de saúde podem acompanhar, após a consulta ou serviço prestado, a evolução do quadro dos clientes pelo aplicativo, sem a necessidade de informar o número do celular. Uma segurança a mais para os clientes terem a certeza de um acompanhamento diferenciado de seu o tratamento.

É importante ressaltar que o FamilyDoc realiza um amplo e continuado trabalho de comunicação e prospecção de novos associados, além dos aprimoramentos e monitoramento constante da plataforma, o que requer um robusto investimento. Desta forma, os excepcionais casos onde médicos ou profissionais de saúde, utilizem o cadastro de clientes adquiridos por meio do FamilyDoc, sem fazer uso do aplicativo, tornando seu atendimento um relacionamento direto com o paciente, estarão incorrendo em prática divergente do acordado, podendo ser descredenciado e incorrer nas sanções previstas em contrato.

REMUNERAÇÃO DA PLATAFORMA

O custeio da plataforma

Como forma de dar sustentabilidade aos investimentos realizados para a construção, manutenção e publicização da plataforma, o FamilyDoc faz jus a um percentual de 15% (quinze por cento) do valor de cada atendimento e/ou procedimento contratados. Também é realizado um débito de 2% (dois por cento) do valor de cada operação, como forma de remuneração da administradora de cartões Cielo (o percentual poderá sofrer variação à partir do contrato firmado com a operadora Cielo).

É preciso deixar claro que, embora o preço de sua consulta seja de arbítrio exclusivo do profissional de saúde, por contrato, o mesmo não pode ser, em nenhuma hipótese, superior ao mesmo serviço praticado de forma habitual em iguais condições, pois a prática de um valor superior tanto desestimularia a contratação do serviço por meio da plataforma, como poderia vir a levar o paciente a buscar negociações diretas, o que, como já supracitado, poderá ser considerado pelo bom senso e por contrato, uma prática em desacordo com o modelo de negócio, passível de sanções compactuadas.

Além do percentual supracitado, incorre apenas uma outra despesa, uma taxa única no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) paga integralmente à Cielo como forma de abertura de seu cadastro junto à operadora. Essa taxa não se repete em nenhuma situação para o mesmo profissional.

Observações importantes:

Os valores referentes aos pagamentos realizados pelos pacientes são creditados diretamente nas contas dos respectivas partes, ou seja, 85% (oitenta e cinco por cento) do valor da consulta é creditado diretamente na conta do profissional credenciado da área de saúde, e 15% (quinze por cento) creditado diretamente na conta do FamilyDoc. Sob ambos, e cada qual individualmente, incorre o débito da supracitada taxa administrativa de 2% (dois por cento) cobrada pela Cielo;

Os créditos são efetuados pela Cielo 31 dias após a efetivação da transação.

Todos a valores creditados poderão ser acompanhados por você, diretamente pelo aplicativo, por meio de relatrios gerenciais fornecidos pela Cielo.

Quaisquer dúvidas sobre os valores e depósitos também poderão ser consultados diretamente à Cielo.

TECNOLOGIA

Tudo ao alcance da sua mão.

O aplicativo FamilyDoc foi desenvolvido para contribuir em sua atuação profissional e proporcionar um incremento na rentabilidade de seus pacientes cadastrados. Entre os muitos recursos disponibilizados, destacamos o envio de pushs (alertas) sobre horários de atendimentos agendados, tempo de deslocamento e possíveis atrasos. Planejado para ser um sistema em permanente desenvolvimento, com atualizações regulares, o FamilyDoc recolherá e analisará a opinião de profissionais de saúde e pacientes para promover a melhoria constante de suas funcionalidades.

Mais médicos, outros profissionais da área de saúde e pacientes serão agregados regularmente, campanhas de comunicação serão desenvolvidas permanentemente para estreitar laços com a marca e captar novos usuários.

USABILIDADE

Conheça o aplicativo FamilyDoc para os médicos e profissionais da saúde.

O FamilyDoc foi construído por médicos e gestores, e suas plataformas desktop e mobile contam com o intenso e continuado trabalho de professores e especialistas em: tecnologia da informação, administração, design gráfico, comunicação digital, marketing e inteligência de mercado, objetivando proporcionar a melhor experiência de usabilidade tanto para médicos e profissionais de outras áreas de saúde, quanto a usuários.

A interface desktop, via site, é completamente responsiva, ajustando-se perfeitamente à tela de um smartphone, caso o profissional ou usuário ainda não tenham instalado o aplicativo em seu dispositivo, mantendo a mesma experiência em multiplataforma.

O aplicativo FamilyDoc vai trazer facilidades e vantagens para que você, no seu dia-a-dia, conquiste novos pacientes, administre com mais eficiência seu consultório, otimize a relação agenda-horários vagos-pacientes. No entanto, é preciso ficar atento a alguns procedimentos básicos na utilização do aplicativo.

Como explicamos anteriormente, baixar o aplicativo e passar a utilizar o FamilyDoc é bastante simples. Dependendo do sistema operacional do seu dispositivo móvel, você acessa a AppleStore ou Google Play e faz o download. A instalação, como todo o funcionamento, é intuitiva e descomplicada. Uma vez que seu cadastro foi validado, os documentos enviados e realizou o pagamento da operadora de cartões Cielo, o aplicativo está pronto para o uso.

Logo nas primeiras telas, você passa a ter a opção de disponibilizar seus serviços, ficando visível para centenas de pacientes. Em seguida, disponibiliza o tipo de atendimento que deseja prestar: atendimento no seu consultório ou no endereço do paciente para o mesmo dia; ou consulta com agendamento de horário em seu consultório ou no endereço do paciente.

Quando o paciente escolhe a modalidade de atendimento que deseja, você deve confirmar a disponibilidade para o tipo de atendimento solicitado.

ATENDIMENTO DOMICILIAR em até 3 horas – A confirmação deverá ser feita de imediato (prazo máximo 20 minutos). Caso este prazo não seja cumprido, o chamado será cancelado e direcionado para outro profissional.

ATENDIMENTO NO CONSULTÓRIO para o mesmo dia – A confirmação deverá ser feita de imediato (prazo máximo 20 minutos). Caso este prazo não seja cumprido, o chamado será cancelado e direcionado para outro profissional.

AGENDAMENTO DOMICILIAR – Para evitar o choque de horários na agenda, esta modalidade de consulta deve ser confirmada pelo profissional até 6 horas após a solicitação realizada pelo paciente.

AGENDAMENTO EM CONSULTÓRIO – Para evitar o choque de horários na agenda, esta modalidade de consulta deve ser confirmada pelo profissional até 6 horas após a solicitação realizada pelo paciente.

Lembramos que é um direito seu cancelar uma consulta. Afinal, imprevistos acontecem. No entanto, lembramos que, confirmado o atendimento, se houver cancelamentos recorrentes, o FamilyDoc se dá o direito de reavaliar seu cadastro e, dependendo da análise realizada, ele poderá ser cancelado.

Nos casos de atendimento no domicílio do paciente, quando você confirma o atendimento, todo o processo FamilyDoc tem início e o paciente passa a acompanhar o tempo do seu deslocamento. Para facilitar a escolha por melhores vias de acesso, o aplicativo poderá iniciar o Waze ou Google Maps para indicar as melhores opções de trajeto. Pelo aplicativo, a partir da confirmação da consulta, você tem possibilidade de enviar mensagens de texto diretamente ao paciente, tranquilizando-o quanto a sua previsão de chegada.

Após o atendimento realizado, quando a consulta é encerrada, o aplicativo contabiliza o valor e, no dia do vencimento, a operadora de cartões de crédito Cielo irá realizar o crédito em sua conta cadastrada no aplicativo. Ressaltamos que, desse valor, serão debitados os percentuais de administração da operadora de cartão e do FamilyDoc, conforme esclarecido anteriormente.

Após o atendimento, o aplicativo cria um chat entre você e seu paciente, sem expor o número de seu telefone, permitindo o acompanhamento da evolução do quadro geral.

O FamilyDoc informa, ainda, que disponibiliza ao profissional e ao paciente recursos de avaliação referentes ao atendimento. O intuito é contribuir para a melhoria permanente da plataforma e relacionamento entre profissional e paciente, visando um grau máximo de eficiência.

Interface FamilyDoc para os pacientes.

A interface do usuário segue os mesmos princípios de design e usabilidade da aplicação dos profissionais da área da saúde, oferecendo igual flexibilidade de escolha, proporcionando aos pacientes o acesso aos profissionais também pelo site www.familydoc.com.br.